sábado, 26 de maio de 2012

Comportamento do Guerreiro


Quando comecei ler Castañeda não sabia da enorme interferência que seus conceitos fariam dentro de mim.
Era bastante claro que nós seres humanos temos um nível altíssimo de autopiedade e apagar minha história pessoal era bastante difícil.
Na medida em que decidi começar me autodedicar como guerreira, uma das regras básicas dessa nova conduta era exatamente dizimar meu histórico de pensamentos sociais.
Autotreinamento talvez não seja o mais indicado, mas a minha vontade despertou naquela época sem nenhuma influência de outra pessoa e entendi que era um designo do espírito e eu não podia desprezá-lo.
Na verdade, foi praticamente impossível perceber o que Don Juan queria dizer com  "Impecabilidade", até começar a colocar em prática...
Somos aficcionados por nossa rotina e o papel que desempenhamos para as outras pessoas.  Como estas nos enxergam e nos julgam afetam diretamente nosso modo de agir e pensar, obrigando-nos a ser um padrão de comportamento. Me desprender disso tudo, tornou-se o meu desafio!
Como guerreira, minha tarefa é ser impecável e não ter história pessoal, não interessa o que eu fui, não interessa onde eu fui, não interessa como eu fui, o que realmente interessa é o Comportamento do Guerreiro. 
Como se fosse uma nova interface, você veste uma roupa nova e encara o mundo como um desafio, não por pena ou benção, mas exclusivamente um mortal desafio.
Isso foi em 2002 ou 2003, eu já estava bastante tempo em busca da minha espiritualidade, mas suas palavras exerceram um poder muito forte sobre mim, despertando o meu lado "pronto para a batalha" adormecido.
E nesta batalha, incluem-se elementos como responsabilidade sobre suas ações e respeito à Terra, sem medo ou vangloriar-se por determinados atos, entendendo que a morte está a nossa espreita à um braço de distância do nosso lado esquerdo e não temos tempo para agir errado.
Esses conceitos retirados das obras de Castañeda são a base de uma evolução, estou feliz de estar entendendo e encaixando as peças deste quebra-cabeça, ao qual a última peça só será colocada no dia da minha passagem me dando oportunidade de viver livre como nagual no outro mundo.
Vejo que preciso de muito treinamento...
Ainda falta um longo caminho à percorrer, mas creio estar na direção certa.