quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Drumming Primavera

Ali no lugar onde o peixe chega
No mesmo terreno onde outrora o fogo nasceu
A semente chacoalha na terra ao som dos tambores ancestrais 
As flores que se abrem são o despertar dos guerreiros adormecidos
A tribo reunida batuca e abençoa o ritmo sagrado

Sentimos a pressão do ar durante a semana ser diferente
Independente disso, meditamos em conjunto e nos encontramos em egrégora para proteger nossos irmãos e consagrar nosso espaço para nossa celebração
Enraizados conectamos um com outro e cercamos toda a chácara com nossa "rede" de raízes...

De duas fogueiras, uma notícia, uma tristeza e um aperto no coração
Uma oração dos irmãos se fez em um momento 
Purificados então e abençoados ali no frio
Começamos nossos trabalhos

E lá estava ela então... Sinuosa e sábia 
A Serpente majestosa
Então éramos guerreiros do Tambor!

E nesta noite renascemos e recebemos novo nome de nossos irmãos
Como pictos deixamos a energia serpenteante nos dominar 
E nossa ancestralidade floresceu
Como uma Gérbera azul que no meio do frio misturou as cores, as tendências, as artes e o povo
Vimos a inspiração dos animais criar voz  e  o tambor dos nossos corações vibrou bonito

Iluminada foi a vivência que tivemos dentro desse mundo 
Particularmente fora de uma realidade comum para a maioria dos mortais
Mas uma possibilidade única de presenciar uma abertura tão mágica
Pois o meu corpo irá carregar essa sintonia e esse novo eu para sempre
Fui Espírito da Alegria e ajudei a batizar meus irmãos
Hoje sou Guerreira do Tambor
E encontrei minha tribo ancestral