quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CACHORRO >> LEALDADE


Colocamos alguns animais para trabalhar em nossos ritos, e imediatamente sentimos as influências destes animais intrinsecamente em nossas vidas.

Achei esse texto da Vera Maria de Souza, que fala sobre a medicina do cachorro.

"Para melhor entender os ensinamentos que o Cachorro nos transmite, basta acessar a memórias e lembrar do Animal de estimação que um dia teve.
A mensagem que o Cachorro nos passa é, acima de tudo, sobre LEALDADE.
Para ter uma noção exata do que isso representa, existem algumas perguntas básicas que deverão ser respondidas .
A questão principal aqui é a que envolve até onde voce é capaz de ir em busca da aprovação alheia, contrariando seu próprio sentido de lealdade, só para agradar aos outros.
Pare, questione e tente responder, relacionando ao seu momento atual:
1 - O que tenho feito recentemente para desvendar e revelar a minha verdade pessoal?
2 -Tenho sido leal às minhas metas e objetivos?
3 - Tenho participado e propagado " fofocas" sobre algum amigo?
4 - Tentei negar ou ignorar alguém que está sendo leal comigo só porque ele não é aceito pelo grupo que pertenço?
Se voce se sente inseguro e que está se traindo de alguma forma, evoque esse Animal e peça que ele lhe ensine o que é a verdadeira Lealdade.
Deixe que o medo de não ser aceito e amado se afaste, pois a chave para a compreensão desse mecanismo está em entender que esses medos não são inimigos externos, mas formas pensamento que podem estar desviando sua atenção para que voce ache que não é digno de confiança e que por isso não pode ser amado e respeitado.
Reivindique e imponha a energia de Lealdade e Verdade."