segunda-feira, 6 de abril de 2009

Exercício de Aterramento ou Conexão com Mãe Terra



 Quando os eletricistas preparam os locais para trabalharem coma energia elétrica, eles têm que aterrar o sistema, protegê-lo do fluxo impróprio de energia. Quando nós estivermos canalizando energia por nossos corpos, nós devemos fazer o aterramento para obter melhores resultados.Assim, para nós o aterramento significa que estamos conectados com a terra e, consequentemente , com a sua energia.
Como você aterra? Há muitos modos diferentes de aterramento, todos com o mesmo resultado:fazer com que você se sinta conectado com a terra.Você pode usar a energia da terra para equilibrar e curar, você pode usar a energia da terra em pessoas , plantas e animais, e no próprio planeta.Quanto mais você praticar aterramento e canalização de energia, mais fácil se tornará e um canal mais efetivo você será.
Ao nos conectarmos com a energia da Mãe Terra nos sentimos nutridos, acolhidos, amparados e estimulados para manisfestar a cada dia em nosso caminho sagrado nosso verdadeiro propósito de vida.
O exercício seguinte é bom para praticar a forma de canalizar a energia da terra, bem como para aterrar e ajudar na cura de nosso planeta.Quando nós canalizamos a energia da terrra, do planeta, que sobe através de nossos corpos, e desce, voltando ao planeta, nos enviamos a terra a transformação e a energia de cura, diferente da que ela nos ofereceu.
1- Levante-se vigorosamente, firmemente, com os pés no chão, paralelos e afastados na mesma largura dos ombros.Mantenha seus joelhos ligeiramente dobrados.
2- Relaxe e respire com sua atenção voltada para as solas dos pés, com suas pernas o sustentando.
3- Mantenha sua atenção nos seus pés.Imagine que seus pés estão afundando abaixo pelo chão na terra.Plante seus pés na terra.
4- Imagine que você é uma árvore, que suas raízes crescem descendo pela terra abaixo de seus pés.Deixe as raízes afundarem profundamente na terra, pelas camadas de terra e que atinjam o centro quente, vibrante, fundido na terra.Uma vez que suas raízes alcancem o centro da terra, imagine que pode prender uma âncora a elas, uma âncora que lhe permite mover-se livremente, mas que o mantém conectado a terra.
Wagner Gasparine