sexta-feira, 20 de abril de 2012

2012




Descobri que esse ano é o ano de mais uma transformação...
Não a definitiva, mas crucial
Eu já venho encarando esse processo há algum tempo mas acho que a transmutação final desse ciclo estou passando agora.. 
Estou revendo tudo: Amigos, Amores, Crenças, Comportamentos, Pensamentos, Atitudes... Ou seja tudo...
Estou quieta, introspectiva, meditativa...  
Achei que era porque era ano da Lua e era inevitável que esse sentimento invadisse meu ser, tendo em vista meu ascendente pisciano. 
Em uma análise dinâmica do meu ano astrológico 2012 me saiu a seguinte mensagem:

"Netuno Transitando Conjunção Ascendente (1/1/2012 - 31/12/2012)
É essencial que encontre agora um novo sentido para a sua existência.
Isso significa se sintonizar com as forças mágicas da vida e da
Natureza, para redescobrir a qualidade transcendente que reside em
cada instante e em cada encontro. É um momento excelente para um
despertar espiritual, quer seja em uma base religiosa formal, quer
seja através de uma das suas faculdades intuitivas ou criativas, que
estão em plena explosão de desenvolvimento. Não se deixe distrair
pelas exigências que lhe são feitas, especialmente quanto a trabalho e
responsabilidade. Não pode se dar ao luxo de sacrificar as suas
necessidades interiores aos interesses da respeitabilidade"

Mesmo que a tensão do dia a dia me deixe estressada, vi que é mais período de renovação.
A gente sempre se esquece das coisas ruins que passamos, e acabamos que cegos diante de situações ameaçadoras, como se o esforço conquistado já fizesse parte do cotidiano. É bom lembrar que já encaramos batalhas mais difíceis que foram superadas, e que a vida tem que dar uma balançada para tirar essa perspectiva "morna" de existência, afinal somos Guerreiros!
De certo modo, é uma fase difícil, mas estou me redescobrindo.
Estou entendendo por este processo, que estou me tornando quem eu queria ser, e se conseguir aperfeiçoar essa dádiva, tenho que fazer alguma coisa para repassar isso... 
Sinto uma humanidade maior do que nunca dentro de mim, essa preocupação não é a toa.. 
Estou sentindo como a Terra doente, minha cabeça dói, minhas costas ficam cansadas, não consigo pensar em coisas fúteis ou supérfluas porque no meu íntimo, a morte está a um braço de distância do meu lado esquerdo.. (como diria Don Juan)  e sendo assim, não temos tempo de ter autopiedade.
O rio da minha vida está me levando ao caminho sagrado que eu mais queria, mas primeiro tive que passar pela nascente, desafiar as correntezas e seguir, seguir e seguir...
Meus ancestrais vão me dando as diretrizes, e essa conexão com a Terra faz todo o sentido para mim, estou tendo doses cavalares de inspiração, tendo em vista as pesquisas que ando fazendo e as indicações dos oráculos.
Estou seguindo.. e agora não posso parar até virar borboleta! 
Awen!